‘Médico na Praça’ atenderá no Jardim Azaléia na próxima semana e também no Paço Municipal (somente na quarta, dia 10) no programa ‘Quarta com o prefeito’

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), seguirá, na próxima semana, de segunda, terça, quinta e sexta-feira (8, 9, 11 e 12 de junho), das 8h às 13h, com o “Médico na Praça”, na Jardim Azaleia, Zona Norte da cidade. O endereço é na Av. Victor Andrew, 3331 (em frente ao Posto de combustíveis RSE). Na quarta-feira (10), o veículo estará no Paço Municipal, junto ao programa “Quarta com prefeito”.

A ação conta com uma clínica móvel e estrutura com acomodação para aguardar a consulta, permitindo o acolhimento por demanda espontânea de adultos. É necessário apresentar documento de identificação com foto. O atendimento visa propiciar o diagnóstico precoce de condições crônicas, como hipertensão e diabetes, além de fortalecer o vínculo entre a população e a rede de saúde.

A iniciativa atua como extensão da rede assistencial, sendo direcionada prioritariamente a bairros e territórios com maior vulnerabilidade social ou que apresentem barreiras geográficas que dificultem o acesso aos serviços de saúde.

Também serão ofertados aferição de sinais vitais (pressão arterial, glicemia capilar, entre outros), atendimento de enfermagem, além da consulta médica do projeto. Os locais das próximas ações serão divulgados em breve, nos canais oficiais da Prefeitura de Sorocaba.

Leia mais

Variedades
EBC lança novos sites das rádios Nacional e MEC nesta quarta-feira
Variedades
A psicologia explica por que algumas pessoas não resistem a cumprimentar cachorros na rua
Variedades
PGR se manifesta contra revisão da condenação de Bolsonaro
Variedades
Três exercícios para tonificar as pernas após os 60 anos, recomendados por um personal trainer
Esportes
Lionel Messi brilha com hat-trick e Argentina vence a Argélia por 3 a 0
Variedades
Incêndio atinge restaurante Lamas, o mais antigo em atividade no Rio

Mais lidas hoje