Dono de posto doa hardware antigo e funcionário fica com 24 TB de armazenamento: “acabei de ganhar isso de graça”

Um funcionário de um posto de gasolina recebeu do proprietário do estabelecimento um sistema antigo de segurança que continha 24 terabytes de armazenamento em discos rígidos. O caso ocorreu após o gerente decidir descartar o equipamento de monitoramento desativado. O trabalhador do turno da noite, relatou no Reddit, que solicitou a doação das peças antes que os componentes fossem jogados no lixo.

A abertura da carcaça metálica do aparelho revelou quatro unidades de discos rígidos da marca Western Digital, do modelo Purple, cada uma configurada com a capacidade de 6 TB. O valor estimado do conjunto de peças novas ultrapassa R$ 6 mil. Os componentes dessa linha são fabricados com especificações mecânicas voltadas para o funcionamento ininterrupto em sistemas de gravação de vídeo.

Just got these for FREE!!!
by
u/KBU420 in
pcmasterrace

 

Os discos rígidos desenvolvidos para monitoramento operam como unidades secundárias de armazenamento em computadores de mesa combinados com um SSD para o sistema operacional. Os usuários do Reddit recomendaram a execução de formatação completa das partições de memória antes do salvamento de novos arquivos devido ao desgaste mecânico causado por anos de atividade contínua. O funcionário identificou que os dados originais gravados pelas câmeras do posto de gasolina não foram apagados pela gerência antes da entrega do hardware.

Leia mais

Variedades
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 36 milhões
Variedades
Jogos que animavam tardes inteiras sem tecnologia e juntavam vizinhos na calçada
Variedades
EBC lança novos sites das rádios Nacional e MEC nesta quarta-feira
Variedades
A psicologia explica por que algumas pessoas não resistem a cumprimentar cachorros na rua
Variedades
PGR se manifesta contra revisão da condenação de Bolsonaro
Variedades
Três exercícios para tonificar as pernas após os 60 anos, recomendados por um personal trainer

Mais lidas hoje