Prefeitura de Sorocaba leva inovação à alimentação escolar e terá a entrega de merenda feita por um robô garçom a partir da próxima segunda-feira (11)

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), dará início, a partir da próxima segunda-feira (11), a uma ação que pretende chamar a atenção dos alunos, estimular a alimentação escolar e, ainda, promover o interesse dos estudantes no estudo da tecnologia. Trata-se da entrega da merenda por um robô garçom.

A ação vai abranger escolas do Ensino Fundamental 1 e 2, sendo que, em cada semana, o robô estará visitando uma escola da rede municipal. A primeira escola a receber o projeto será a E.M. “Duljara Fernandes de Oliveira”, no Jd. Santo Amaro, na Zona Norte da cidade.

O projeto está sendo realizado em parceria com a iniciativa privada e sem ônus para o município. O objetivo é que o robô possa interagir com as crianças, causando impacto positivo.

Nos finais de semana o robô garçom estará ativo também, mas nesse período atendendo as crianças internadas e em tratamento no Hospital do Gpaci, que possui convênio com a Prefeitura de Sorocaba e atende pacientes infantis encaminhados pela rede pública.

Leia mais

Economia
Dólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses
Política
Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
Variedades
Cavalo ferido surpreende ao se recuperar após chance zero de sobrevivência
Variedades
Gilmar Mendes defende extradição de Zambelli em novo pedido à Itália
Sorocaba
Oportunidade para todos – 50º Mutirão do Emprego oferece cerca de três mil vagas de trabalho
Tecnologia
Homem restaura gabinete e monta PC multimídia com hardware retrô; configuração inclui Pentium MMX e placa de som da Yamaha

Mais lidas hoje