Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), em suas redes sociais, que deixará a liderança do governo no Senado. Na nota, Wagner informa que a decisão foi tomada, em comum acordo, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu hoje no Palácio da Alvorada. 

“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, diz o comunicado.

No dia 18 de junho, a Polícia Federal realizou ação de busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador. Os agentes acusam Jaques Wagner de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Em entrevista à Band News no mesmo dia, Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

Leia mais

Variedades
Como construir uma cabana de madeira desmontável de 5×5,70 metros com toras de madeira aplainadas de 70mm reutilizadas
Variedades
Prova Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino
Sorocaba
Roda de conversa “Maracatu um importante foco artístico na cultura nordestina” é atração gratuita na Biblioteca Municipal nesta sexta-feira (26)
Tecnologia
Valve viraliza ao substituir estojo de Steam Deck após incidente e cliente comemora: “ganhou um cliente para a vida toda”
Economia
Dólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses
Variedades
Cavalo ferido surpreende ao se recuperar após chance zero de sobrevivência

Mais lidas hoje