Pai e filho são resgatados após 24 horas à deriva em alto-mar no Ceará

Um grupo de pescadores resgatou, no último domingo (16), um pai e seu filho, que passaram cerca de 24 horas à deriva no mar do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo os pescadores, que realizaram o salvamento, a jangada em que as vítimas estavam virou em alto-mar. Durante todo o período em que permaneceram à deriva, os dois sobreviveram consumindo apenas sal e leite.

As vítimas foram identificadas como Antônio Leonisio Ribeiro, de 70 anos, presidente do Sindicato dos Pescadores do Ceará, e o filho dele, Alex Monteiro Ribeiro. O resgate foi registrado pelos próprios pescadores em vídeo. No vídeo, é possível ver a dupla tentando se equilibrar sobre as ondas e sobre a embarcação parcialmente submersa.

Os responsáveis pelo salvamento relataram que, quando foram encontrados, Antônio Leonísio estava exausto e chegou a dizer ao filho que acreditava não conseguir resistir por muito mais tempo.

Lucas Guedes, de 32 anos, um dos pescadores que participaram da ação, afirmou que pai e filho estavam sem alimentos e água, restando apenas leite misturado com sal. Apesar do desgaste provocado pelas horas de exposição no mar aberto, os dois foram retirados da água com vida.

Leia mais

Tecnologia
Nubank não vai parar de contratar por causa da IA, diz diretora
Sorocaba
CEAGESP recebe evento de adoção de cães do Canil Municipal de Sorocaba neste sábado (27)
Economia
Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período
Variedades
O truque da poda correta para fazer seu pé de limão produzir frutos mesmo em um vaso pequeno
Variedades
Cotidiano da Maré é destaque em exposição de fotos
Esportes
Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Mais lidas hoje