Pai e filho são resgatados após 24 horas à deriva em alto-mar no Ceará

Um grupo de pescadores resgatou, no último domingo (16), um pai e seu filho, que passaram cerca de 24 horas à deriva no mar do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo os pescadores, que realizaram o salvamento, a jangada em que as vítimas estavam virou em alto-mar. Durante todo o período em que permaneceram à deriva, os dois sobreviveram consumindo apenas sal e leite.

As vítimas foram identificadas como Antônio Leonisio Ribeiro, de 70 anos, presidente do Sindicato dos Pescadores do Ceará, e o filho dele, Alex Monteiro Ribeiro. O resgate foi registrado pelos próprios pescadores em vídeo. No vídeo, é possível ver a dupla tentando se equilibrar sobre as ondas e sobre a embarcação parcialmente submersa.

Os responsáveis pelo salvamento relataram que, quando foram encontrados, Antônio Leonísio estava exausto e chegou a dizer ao filho que acreditava não conseguir resistir por muito mais tempo.

Lucas Guedes, de 32 anos, um dos pescadores que participaram da ação, afirmou que pai e filho estavam sem alimentos e água, restando apenas leite misturado com sal. Apesar do desgaste provocado pelas horas de exposição no mar aberto, os dois foram retirados da água com vida.

Leia mais

Variedades
Cão escondido em arbustos de shopping movimentado é salvo por resgatista
Variedades
Como arrumar suas roupas de uma forma que o espaço rende o dobro no armário
Variedades
Gatos laranja quase sempre são rajados, e esse detalhe do pelo revela mais do que parece
Variedades
A psicologia diz que pessoas que caminham devagar e com as mãos atrás das costas refletem calma e controle
Variedades
Tata Werneck lamenta morte nas redes em forte desabafo
Variedades
Citação do dia do famoso psicólogo americano Albert Ellis: “Os melhores anos da sua vida são aqueles em que você decide que seus problemas são seus.”

Mais lidas hoje