‘Médico na Praça’ atende na Praça Cel. Fernando Prestes nesta semana

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, de segunda a sexta-feira (11 a 15), das 8h às 13h, o “Médico na Praça”. Desta vez, o programa ocorre na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro da cidade.

A ação conta com uma clínica móvel e estrutura para acomodação para aguardar a consulta, permitindo o acolhimento por demanda espontânea de adultos. É necessário apresentar documento de identificação com foto.

O atendimento visa trazer diagnóstico precoce de condições crônicas, como hipertensão e diabetes, além de fortalecer o vínculo entre a população e a rede de saúde.

A iniciativa atua como extensão da rede assistencial, sendo direcionada prioritariamente a bairros e territórios com maior vulnerabilidade social ou que apresentem barreiras geográficas que dificultem o acesso aos serviços de saúde.

Também serão ofertados aferição de sinais vitais (pressão arterial, glicemia capilar, entre outros), atendimento de enfermagem, além da consulta médica do projeto.

Os locais das próximas ações serão divulgadas em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Sorocaba.

Leia mais

Economia
Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições
Variedades
Óleo de rícino nas unhas antes de dormir: por que tantas pessoas estão retomando esse hábito?
Variedades
Restos mortais de Grenaldo Silva, morto pela ditadura, são sepultados
Sorocaba
‘Prefeitura de bairro em bairro’ visita Genebra e Jardim Nova Esperança nesta sexta-feira (26)
Economia
CNPJ de autônomos, prestadores e produtores rurais é adiado para 2027
Variedades
Vôlei: Brasil é superado pela Itália, o 2º revés na Liga das Nações

Mais lidas hoje