Maior interesse comprador mantém preços do milho em alta

Os preços do milho seguiram em alta no mercado interno na última semana, com o Indicador Esalq/BM&FBovespa se aproximando dos R$ 70/saca de 60 kg. Patamar nominal que não atingia desde maio/25.

Segundo levantamento do Cepea, o impulso veio sobretudo do maior interesse de compradores somado à retração de vendedores. Produtores estão focados na semeadura e atentos ao desenvolvimento da safra.

Em algumas regiões, conforme o centro de pesquisas, agricultores estão preocupados com o clima quente e, em outras, com os impactos das chuvas de meados de novembro. Nesse contexto, agentes limitam os lotes disponibilizados no spot, à espera de novas valorizações.

Do lado da demanda, pesquisadores do Cepea explicam que compradores buscam recompor os estoques para o final do ano e início do próximo, mas esbarram nos maiores preços pedidos por vendedores.

Alguns compradores seguem afastados do spot, à espera de queda nas cotações, fundamentados na aproximação da colheita da safra verão, que deve levar produtores a liberarem armazéns e/ou fazer caixa, no maior excedente interno e nas exportações em ritmo abaixo do esperado.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

Leia mais

Variedades
Globo de Ouro: “Uma Batalha Após a Outra” lidera premiação com 9 indicações
Variedades
‘O Agente Secreto’ é indicado a Melhor Filme Globo de Ouro; Wagner Moura disputa Melhor Ator
Esportes
Éder Militão sofre lesão e desfalcará Real Madrid por 4 meses
Política
Daniel Vilela lidera disputa pela sucessão de Caiado em GO, aponta Paraná Pesquisas
Sorocaba
Programa “HumanizAção” acolhe 20 pessoas em situação de rua neste domingo (7)
Economia
Mercado melhora previsão para o PIB e reduz expectativa de inflação, aponta Boletim Focus

Mais lidas hoje