Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.

Leia mais

Economia
Diferença salarial entre sexos é menor em entidades sem fim lucrativo
Tecnologia
Fim da taxa de 30%? Google Play Store anuncia novo modelo de cobrança
Variedades
Como renovar grade de janela enferrujada e deixar a fachada com aparência mais cuidada
Variedades
CineOP transforma Ouro Preto em capital da memória audiovisual
Sorocaba
Programa “HumanizAção Inverno” acolhe 26 pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (24)
Variedades
Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira

Mais lidas hoje