Brasil conquista segunda medalha de prata no Mundial de Ginástica Rítmica do Rio

A Seleção Brasileira de ginástica rítmica conquistou a medalha de prata no Mundial da modalidade, realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A equipe, formada por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio, levou uma coreografia ao som da clássica “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, na disputa mista de 3 bolas e 2 arcos, e recebeu a nota de 28.550. A apresentação empolgou o público na Arena Carioca 1, com aplausos e algumas ginastas emocionadas às lágrimas.

As brasileiras tiveram de esperar a apresentação das demais equipes para confirmar a colocação no pódio. A medalha de prata ficou atrás apenas da Ucrânia, que somou 28.650 pontos, e à frente de Japão e Espanha, que conquistaram o bronze com 28.200. O resultado representa o melhor desempenho do Brasil na história dos Mundiais em disputas por conjunto, superando o 6º lugar obtido na edição de 2023, na Espanha.

Durante a competição, o Japão e a Espanha tentaram recorrer das notas, mas os recursos foram indeferidos. A Hungria, com homenagem ao futebol brasileiro, e Israel completaram as apresentações, sem ameaçar a posição brasileira.

A conquista consolida o Brasil como uma potência emergente na ginástica rítmica, com um conjunto que combina técnica, expressividade e capacidade de empolgar o público.

Leia mais

Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba apresenta ações voltadas à reinserção social de pessoas em situação de rua
Tecnologia
Oportunidade! iPhone 15 ganha desconto + cupom saindo por menos de R$4.000
Variedades
Jojo Todynho ganha processo contra influencer; veja valor da condenação
Variedades
Petrópolis, na região serrana do Rio, terá novo sinal de TV aberta
Economia
Inflação de maio fica em 0,58%, influenciada por preço dos alimentos
Tecnologia
Redes sociais: por que duas horas por dia podem ser perigosas para adolescentes

Mais lidas hoje