CCJ do Senado aprova PL Antifacção; plenário vota ainda hoje

Alessandro Vieira (MDB-SE), relator do Projeto Antifacção no Senado, deu parecer favorável ao texto nesta quarta-feira (10). A proposta foi aprovada pela Comissão de Justiça e Cidadania (CJJ) da Casa. A urgência da matéria também foi aprovada e o texto segue para o plenário ainda hoje.

Entre as mudanças no parecer apresentado estão a alteração nos tipos penais, como, por exemplo, o tipo específico de receptação decorrente do crime organizado, com pena de 6 a 10 anos. Além disso, proposta pede a criação de um novo tipo penal sobre o recrutamento de crianças e adolescentes para organizações criminosas, com pena de 5 a 10 anos.

Outro ponto importante é a criação do CIDE-Bets, imposto sobre apostas esportivas que seria utilizado com financiamento para o combate ao crime organizado, estimado em R$ 30 bilhões ao ano. Foram incluídos no parecer de hoje os GAECOs como destinatários dos fundos.

Leia mais

Variedades
Brasil está entre países afetados por aumento de tarifas do México
Política
Deputado Paulo Bilynskyj afirma que sala onde Bolsonaro está preso é inadequada
Sorocaba
GCM intervém em caso de roubo com réplica de arma de fogo no Centro da cidade
Política
Assembleia de SC aprova fim de cotas raciais
Variedades
Tarciana Medeiros, do BB, é eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo
Sorocaba
Profissionais que atuam na rede de proteção às mulheres vítimas de violência participaram de Fórum Regional nesta quarta-feira (10)

Mais lidas hoje