Selo Social certifica 60 organizações de Sorocaba nesta quarta (10)

Foto: Divulgação

O programa irá reconhecer 347 iniciativas sociais da cidade, que registraram 663 impactos sociais e 624 mil atendimentos à comunidade

As 60 organizações que concluíram o Programa Selo Social 2025 serão certificadas nesta quarta-feira, dia 10. A iniciativa, gratuita, reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de certificação será realizada às 19h30, no Teatro Sesc Sorocaba.

Serão reconhecidas 347 iniciativas de empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil, que registraram 663 impactos sociais e 624 mil atendimentos à comunidade.

O programa é realizado pelo Instituto Selo Social e conta com articulação da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade – FSS. As formações são realizadas com patrocínio da Aurora Eadi, Kanjiko do Brasil, Ossel Assistência e Sorocaba Park Hotel, além da Rede Salesiana Brasil (patrocinadora nacional). O Sebrae também é articulador da iniciativa.

Durante o ano, os participantes elegeram o “ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis” para desenvolverem as ações prioritárias. Foram registrados 103 impactos sociais nesse Objetivo.

As formações do Selo Social são realizadas durante todo o ano. Para chegarem até o final do processo de certificação, os participantes precisaram atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências.

Durante o evento ainda será lançado um vídeo de celebração do ciclo, com participação das organizações certificadas.

Serviço:

Certificação do Programa Selo Social Sorocaba – Ciclo 2025

Data: 10/12 (quarta-feira), às 19h30

Local: Teatro do SESC Sorocaba – R. Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade

Leia mais

Variedades
Policiais são suspeitos de facilitar entrada de ilícitos em presídios do RS
Política
Líder do PT vai ao STF contra decisão da Câmara sobre Zambelli
Política
Bacellar pede licença de 10 dias da Alerj após sair da prisão
Sorocaba
Programa “HumanizAção” acolhe 35 pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (10)
Variedades
Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros
Política
Instituições brasileiras devem ser mais justas e solidárias, afirma Motta

Mais lidas hoje