Flávio confirma candidatura após visitar Bolsonaro: ‘É irreversível’

Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Polícia Federal (PF)

Após ter condicionado sua pré-candidatura à Presidência de 2026 — chegando a afirmar que só abriria mão da disputa caso houvesse “um preço para isso”, como ver o pai “livre, nas urnas” — o senador mudou o tom.  Antes, ele havia sinalizado que poderia recuar, desde que a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado e preso, fosse resolvida, e disse esperar que a Câmara paute nesta semana a votação da anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Segundo o parlamentar, a decisão tem o “aval” de Jair Bolsonaro, que teria ficado “muito satisfeito” e animado com os resultados de pesquisas de opinião recentes que indicam um crescimento de seu nome na corrida presidencial. Flávio Bolsonaro permaneceu cerca de 30 minutos com o pai e negou que sua candidatura seja negociável.

O senador também comentou a reação negativa do mercado financeiro ao anúncio de sua pré-candidatura, classificando-a como “normal”. Ele expressou confiança de que conquistará o apoio dos investidores, afirmando que o nome “Bolsonaro” é consolidado e que seu projeto se contrapõe ao do governo Lula, que, segundo ele, se baseia no “aumento de impostos”.

Sobre o estado de saúde do ex-presidente, Flávio informou que o quadro de soluços diminuiu e que Jair Bolsonaro demonstrou melhora no ânimo. Após a visita do senador, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou ao local para visitar o marido. Flávio Bolsonaro seguiu para uma reunião no Partido Liberal (PL) para alinhar estratégias políticas da campanha.

Leia mais

Variedades
Com vitória na semi, Corinthians encerra tabu de 11 anos contra o Cruzeiro
Política
Presa na Itália, Carla Zambelli mantém cargo na Câmara dos Deputados
Variedades
Com ataques à UE, Trump desfaz pilares da diplomacia americana; entenda
Variedades
Veja festa da torcida do Corinthians após vencer na semi da Copa do Brasil
Esportes
Com gol de Depay, Corinthians coloca pé na final da Copa do Brasil e quebra tabu no Mineirão
Política
Glauber Braga e aliados acusam Motta de ‘lesão corporal’ e protocolam representação criminal na PGR

Mais lidas hoje