Maior interesse comprador mantém preços do milho em alta

Os preços do milho seguiram em alta no mercado interno na última semana, com o Indicador Esalq/BM&FBovespa se aproximando dos R$ 70/saca de 60 kg. Patamar nominal que não atingia desde maio/25.

Segundo levantamento do Cepea, o impulso veio sobretudo do maior interesse de compradores somado à retração de vendedores. Produtores estão focados na semeadura e atentos ao desenvolvimento da safra.

Em algumas regiões, conforme o centro de pesquisas, agricultores estão preocupados com o clima quente e, em outras, com os impactos das chuvas de meados de novembro. Nesse contexto, agentes limitam os lotes disponibilizados no spot, à espera de novas valorizações.

Do lado da demanda, pesquisadores do Cepea explicam que compradores buscam recompor os estoques para o final do ano e início do próximo, mas esbarram nos maiores preços pedidos por vendedores.

Alguns compradores seguem afastados do spot, à espera de queda nas cotações, fundamentados na aproximação da colheita da safra verão, que deve levar produtores a liberarem armazéns e/ou fazer caixa, no maior excedente interno e nas exportações em ritmo abaixo do esperado.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

Leia mais

Variedades
Cão Orelha: vídeo mostra adolescente voltando a condomínio após agressões
Variedades
Colisão de bote com barco da guarda costeira mata 15 migrantes na Grécia
Variedades
Manchester City x Newcastle: horário e onde assistir à Copa da Liga Inglesa
Política
Bolsonaro pode perder aposentadoria do Exército, mas valor ficaria com Michelle
Esportes
De ofensa a orgulho: A história secreta dos apelidos dos times
Variedades
Cientistas criam solução “inafundável” para evitar um novo Titanic

Mais lidas hoje