Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ saem do Gotham Awards sem trófeus

O Gotham Awards abriu na segunda-feira (1º) a nova temporada de premiações cinematógráficas nos Estados Unidos. A cerimônia de cinema independente foi realizada em Nova York. O filme brasileiro “O Agente Secreto” perdeu as duas categorias em que estava indicado.

O ator Wagner Moura disputou o trófeu de Melhor Atuação Protagonista, que ficou com o britânico Sopé Dìrísù, do filme “A Sombra do Meu Pai”. “O Agente Secreto” também concorreu na categoria de Melhor Roteiro Original, mas foi superado por “Foi Apenas um Acidente”, dirigido pelo iraniano Jafar Panahi. No mesmo dia em que foi premiado, o cineasta do Irã foi condenado a um ano de prisão por propaganda contra o governo de seu país.

“O Agente Secreto” estreou nos cinemas em novembro e é a grande aposta do Brasil nesta temporada de premiações internacionais. Na 78ª edição do Festival de Cannes, o filme levou a Palma de Ouro nas categorias de Melhor Interpretação Masculina, Melhor Diretor, Prêmio da Crítica e Art et Essai.

Do diretor Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto” se passa no Recife de 1977. O filme conta a história de Marcelo, um homem que chega na capital pernambucana na semana de carnaval fugindo de seu passado e em busca de uma nova vida.

Leia mais

Política
Combate ao crime organizado é elevado a ação de Estado, anuncia novo ministro da Justiça
Variedades
Dupla é presa com Mounjaro roubado em carro furtado e com placas trocadas
Esportes
Goleiro Bruno cancela encontro com o filho Bruninho e cita ‘exigências’ da avó
Sorocaba
Semob altera sentido de tráfego em rua na Vila Progresso
Política
Damares divulga lista de igrejas e pastores citados em requerimentos da CPMI do INSS
Variedades
EUA concluem primeira venda de petróleo da Venezuela

Mais lidas hoje