Ministro das Comunicações afirma que regulamentação de big techs ‘é prioridade’ do governo

O ministro das Comunicações, Siqueira Filho, afirmou nesta terça-feira (2) que a regulamentação das redes sociais segue como uma das prioridades do governo federal e que um grupo interministerial trabalha na elaboração do texto que será enviado ao Congresso.

“Defendemos a regulamentação das redes sociais, principalmente no que tange à desinformação”, disse, em entrevista ao programa “Bom dia, Ministro”, transmitido pelo governo federal. Segundo ele, o tema envolve diretamente outras pastas como a Secretaria de Comunicação Social e o Ministério da Justiça.

“É um grupo interministerial que está discutindo esses temas para que consigamos formatar e enviar um texto para o Congresso”, afirmou. O objetivo, segundo ele, é avançar em regras que tratem da responsabilização das plataformas e de mecanismos para conter conteúdos nocivos, sem inviabilizar a atuação das empresas.

O debate sobre o conteúdo da proposta já vinha sendo sinalizado pelo ministro. Em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, em outubro, Siqueira Filho afirmou que o Executivo busca um “meio-termo” na regulamentação das big techs e está disposto a acatar ajustes solicitados pelas empresas do setor. “Acredito que sim, que tem espaço para ajustes. O meio-termo é fundamental”, declarou na ocasião.

 

Leia mais

Variedades
Chuva forte faz Defesa Civil disparar alerta severo em São Paulo
Sorocaba
Túnel da ciclovia na Avenida Dom Aguirre recebe pintura e manutenção da iluminação em LED
Política
Combate ao crime organizado é elevado a ação de Estado, anuncia novo ministro da Justiça
Variedades
Dupla é presa com Mounjaro roubado em carro furtado e com placas trocadas
Esportes
Goleiro Bruno cancela encontro com o filho Bruninho e cita ‘exigências’ da avó
Sorocaba
Semob altera sentido de tráfego em rua na Vila Progresso

Mais lidas hoje