Raphinha retorna ao time titular e lidera virada do Barcelona sobre o Alavés

No retorno após mais de dois meses fora, Raphinha teve atuação decisiva na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Alavés, neste sábado (29), no Camp Nou, pela 14ª rodada de La Liga. Capitão e eleito o melhor em campo, o brasileiro deu as duas assistências que resultaram nos gols de Lamine Yamal e Dani Olmo, e ainda marcou o terceiro nos acréscimos. Com o triunfo, o time de Hansi Flick chegou a 34 pontos, retomou a liderança do campeonato e elevou a pressão sobre o Real Madrid, que tem 32 e enfrenta o Girona neste domingo (30).

O Barça começou em desvantagem. Logo aos dois minutos, Ibáñez abriu o placar para o Alavés após escanteio, e Rebbach quase ampliou em seguida. A resposta catalã veio ainda no primeiro tempo, em duas jogadas semelhantes conduzidas por Raphinha: cruzamentos rasteiros após arrancadas pela direita. Yamal empatou e, aos 26, Dani Olmo virou o jogo. Olmo ainda marcou o terceiro nos acréscimos.

Titular pela primeira vez desde 25 de setembro, o brasileiro mostrou boa forma após a lesão na coxa direita que o tirou dos gramados por quase dois meses. Ele havia participado apenas de alguns minutos contra Athletic Bilbao e Chelsea.

Mesmo em desvantagem, o Alavés, comandado por Eduardo Coudet, seguiu criando chances. Otto exigiu boa defesa de Joan García, e Boyé quase marcou nos acréscimos do primeiro tempo.

Aos 14 minutos da etapa final, Raphinha deixou o campo ovacionado pela torcida para a entrada de Pedri, também voltando de lesão. Com as alterações, o Barcelona controlou melhor o jogo e reduziu os espaços para os contra-ataques adversários. Nos acréscimos, em lance de transição rápida, Yamal serviu Dani Olmo, que fechou o placar em 3 a 1.

Leia mais

Esportes
Palmeiras evita torcida e imprensa em retorno de Lima e encontra CT vazio
Agronegócio
Chuvas de até 150 mm e ciclone: primeira semana de dezembro promete temporais e calor intenso; saiba onde
Variedades
Vídeo: piloto perde o controle e avião sai da pista em aeroporto de MG
Sorocaba
“HumanizAção” acolhe 19 pessoas em situação de rua neste sábado (29)
Variedades
Netanyahu pede perdão presidencial em julgamento por corrupção
Política
Cármen Lúcia compara ditadura a ‘erva daninha’ e defende vigilância

Mais lidas hoje