Um motorista morreu após um ônibus apresentar falhas no freio ao entrar em balsa e cair no Rio Tocantins, na cidade de Tocantinópolis (TO), na manhã deste domingo (27). Um segundo motorista foi preso.
Além dos dois motoristas, o veículo transportava 48 passageiros. O acidente ocorreu por volta de meia-noite.
De acordo com a PM (Polícia Militar), ao entrar na embarcação, os equipamentos de frenagem do veículo apresentaram problemas. Depois disso, as grades de proteção se romperam e o coletivo caiu na água.
Um dos motoristas estava dormindo no bagageiro do ônibus na hora do ocorrido. O corpo dele foi localizado submerso junto ao veículo. Ele foi retirado e trazido à superfície por volta das 9h30.
Acidente de ônibus em PE: vítimas viajaram para fazer compras
O segundo motorista conseguiu escapar pelas janelas. Ele estava apenas com ferimentos leves. Após receber atendimento médico, foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, no exercício de sua profissão, conduzindo veículo de transporte de passageiros.
Depois de ser ouvido e autuado, foi levado para a cadeia pública municipal, onde permaneceu preso.
Além deles, dois passageiros, um homem e uma criança de 7 anos também ficaram feridos. Eles foram socorridos com ferimentos leves.
Outros 46 passageiros conseguiram escapar ilesos com auxílio de barqueiros e funcionários da empresa que operava a balsa. Equipes do CBMTO (Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins) seguem no local para realizar a retirada de bagagens extraviadas.
Além disso, planejam, junto aos responsáveis pelo ônibus, a estratégia para a remoção do veículo, que segue parcialmente submerso no rio.
*Sob supervisão de Tonny Aranha
