Influenciador “Gato Preto” será investigado por lavagem de dinheiro em SP

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo o influenciador Samuel Sant’anna, conhecido como “Gato Preto”. A investigação está a cargo do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi), em São Paulo.

Nesta sexta-feira (5), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do influenciador e de um segurança. No local, os policiais apreenderam aparelhos celulares e um automóvel Porsche.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), outro inquérito sobre um acidente de trânsito envolvendo “Gato Preto” também segue em andamento. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer os fatos e identificar eventuais responsabilidades.

A defesa do influenciador afirmou, em nota anterior, que ele colaborou com as autoridades durante as buscas e não apresentou resistência.

Acidente com Porsche

Os influenciadores Bia Miranda e Gato Preto se envolveram em um acidente, na manhã do dia 20 de agosto, em São Paulo. A dupla bateu o carro de luxo na Avenida Faria Lima, na Zona Oeste da capital paulista.

Imagens mostram o momento em que os influenciadores saem do veículo, que está destruído. No vídeo, é possível ver que um farol foi atingido e quase derrubado. Segundo registro policial, outro veículo também foi atingido na batida. Gato Preto afirmou nos stories que “perdeu R$ 1,5 milhão”.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix 

 

Leia mais

Variedades
Lula defende soberania e Pix em pronunciamento do 7 de Setembro
Variedades
Em pronunciamento, Lula critica “traidores da pátria” por “ataques” ao país
Variedades
Celac expressa “profunda preocupação” com envio de navios dos EUA ao Caribe
Variedades
Temperaturas no litoral de SP e do RJ devem cair neste final de semana
Variedades
Reuters remove vídeo de Xi e Putin após exigência de estatal chinesa
Variedades
Idoso “revive” após ter infarto e ser levado ao necrotério em Alagoas

Mais lidas hoje