Seleção aposta em tecnologia de Cristiano Ronaldo para chegar à Copa

Cristiano Ronaldo está ligado a um projeto que pode impactar diretamente no desenvolvimento do futebol paraguaio. Em fase final de preparação para a Copa do Mundo de 2026, a Federação Paraguaia firmou nesta semana um acordo com a Avanutri, companhia brasileira especializada em tecnologia de avaliação física, recuperação e alta performance, e que desde 2023 tem a marca do craque português em sua assinatura.

A parceria foi discutida durante visita do diretor geral da federação, o ex-goleiro Justo Villar, às instalações da Avanutri em Três Rios, no Rio de Janeiro. Ao lado da gerente de marketing Silvia Caballero, Villar conheceu a fábrica e também os projetos sociais da empresa. Eles foram recebidos pelo CEO Rodrigo Santana, que destacou a origem da aproximação.

– É um prazer receber o Justo e a gerente de marketing da Federação Paraguaia para conhecer toda nossa estrutura e linha de produção. Quem levou a Ava até eles foi o Gatito Fernández, que já usava nossa tecnologia no Botafogo. Só que, com tanto avanço e modernização, e tudo agora desenvolvido junto ao Cristiano Ronaldo, eles vieram fechar uma parceria maior. É um projeto grande – afirmou.

Ex-capitão da seleção paraguaia e goleiro com 120 jogos pela equipe nacional, Villar foi capitão da equipe na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, levando o país a uma inédita fase de quartas de final. Na ocasião, o Paraguai acabou eliminado pela Espanha, que acabaria campeã. No ano seguinte, Justo foi eleito o melhor goleiro da Copa América.

– A visita faz parte das discussões que a Federação e a Ava CR7 mantêm com vistas a um acordo de cooperação, que nos permitirá incorporar inovação tecnológica na formação de nossos jogadores e na modernização da instituição. O encontro reforça nossa visão de investir em alianças estratégicas que contribuam para o crescimento integral do futebol paraguaio, impulsionando tanto o desempenho esportivo quanto a projeção internacional da nossa seleção – disse.

Além da estrutura voltada ao alto rendimento, Villar conheceu o Instituto Avanutri, que atende mais de 250 crianças de 5 a 13 anos em atividades esportivas e acompanhamento médico. O ex-jogador se emocionou ao ver de perto a iniciativa social, considerada pela empresa parte fundamental de sua atuação no Brasil.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Leia mais

Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética

Mais lidas hoje