Prefeitura promove campanha de incentivo à vacinação contra gripe influenza

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES) em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), está reforçando a vacinação contra a gripe influenza, intensificando a promoção de alcance do imunizante à população.

O tema será abordado em painéis de pontos de ônibus e totens de várias regiões da cidade, além de ser amplamente divulgada nos canais oficiais do Município, como nas redes sociais, por exemplo.

A vacina contra a gripe Influenza está disponível nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade para toda população a partir de seis meses de idade. Até o momento, foram aplicadas 147.084 doses, o que representa 44,3% de cobertura vacinal. A meta é de 90%.


Para se imunizar é preciso levar a Carteira de Vacinação e documento de identificação com foto. Vale reforçar que as crianças precisam estar acompanhadas dos responsáveis.

Leia mais

Economia
Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições
Variedades
Óleo de rícino nas unhas antes de dormir: por que tantas pessoas estão retomando esse hábito?
Variedades
Restos mortais de Grenaldo Silva, morto pela ditadura, são sepultados
Sorocaba
‘Prefeitura de bairro em bairro’ visita Genebra e Jardim Nova Esperança nesta sexta-feira (26)
Economia
CNPJ de autônomos, prestadores e produtores rurais é adiado para 2027
Variedades
Vôlei: Brasil é superado pela Itália, o 2º revés na Liga das Nações

Mais lidas hoje