Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.

Leia mais

Sorocaba
O posto Sebrae Aqui Mulher, da Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Empreendedorismo, abre inscrições para interessadas em participar da Caravana para a Fipan 2026
Política
Lula anuncia Teresa Leitão como nova liderança do governo no Senado
Tecnologia
Amazon traz a linha Amazon Basics ao Brasil com entregas rápidas e descontos especiais
Economia
Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo
Variedades
Diga adeus ao cheiro de água sanitária nas mãos usando ingredientes simples
Variedades
Tecnologia favorece descarte adequado de grandes eletrodomésticos

Mais lidas hoje