Lula anuncia Teresa Leitão como nova liderança do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado, após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a missão de Teresa será articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na casa, como o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.

Jaques Wagner deixou a liderança do governo nesta quarta-feira (24) após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master. Os agentes acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.

Já Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

Leia mais

Sorocaba
‘Médico na Praça’ atende na Parada do Alto nesta sexta-feira (26)
Tecnologia
OpenAI responde ao Mythos 5 com GPT-5.5-Cyber mais poderoso
Variedades
Mãe e seus 10 filhotes são resgatados de cestos de roupa abandonados em pomar
Economia
Banco Central prevê crescimento de 2% para o PIB em 2026
Variedades
Empresa de ônibus é alvo de investigação por ligação com o PCC
Sorocaba
O posto Sebrae Aqui Mulher, da Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Empreendedorismo, abre inscrições para interessadas em participar da Caravana para a Fipan 2026

Mais lidas hoje