‘Médico na Praça’ atende na Praça Cel. Fernando Prestes nesta semana

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, de segunda a sexta-feira (11 a 15), das 8h às 13h, o “Médico na Praça”. Desta vez, o programa ocorre na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro da cidade.

A ação conta com uma clínica móvel e estrutura para acomodação para aguardar a consulta, permitindo o acolhimento por demanda espontânea de adultos. É necessário apresentar documento de identificação com foto.

O atendimento visa trazer diagnóstico precoce de condições crônicas, como hipertensão e diabetes, além de fortalecer o vínculo entre a população e a rede de saúde.

A iniciativa atua como extensão da rede assistencial, sendo direcionada prioritariamente a bairros e territórios com maior vulnerabilidade social ou que apresentem barreiras geográficas que dificultem o acesso aos serviços de saúde.

Também serão ofertados aferição de sinais vitais (pressão arterial, glicemia capilar, entre outros), atendimento de enfermagem, além da consulta médica do projeto.

Os locais das próximas ações serão divulgadas em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Sorocaba.

Leia mais

Economia
Painel ajuda empresas a identificar oportunidades de negócios com a UE
Variedades
Chega de cortinas nas janelas: a nova ideia elegante que está as substituindo em todos os lugares
Variedades
França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba inicia utilização de novo Brasão Municipal
Economia
Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições
Variedades
Óleo de rícino nas unhas antes de dormir: por que tantas pessoas estão retomando esse hábito?

Mais lidas hoje