Ex-âncora da TV Globo desabafa sobre luta contra o câncer

Chico Pinheiro, de 72 anos, revelou ter sido diagnosticado com câncer no intestino. A revelação foi feita durante uma entrevista com o cantor Zeca Baleiro, de 60 anos, no programa Chico Pinheiro Entrevista, que vai ao ar nesta segunda-feira (11), às 19h.

O ex-âncora do Bom Dia Brasil, da TV Globo, contou que ficou internado por mais de um mês. “Eu passei um mês e pouco internado, fazendo cirurgia, descobri um câncer no intestino, a princípio relativamente fácil, porque estava bem no começo”, disse, sem informar a data do procedimento.

Complicações levaram Chico à UTI

O que seria uma cirurgia simples, realizada por robótica, tomou outro rumo. “Teve uma aderência intestinal e teve que abrir e operar. E eu passei uns belos dias na UTI”, relatou. Chico afirmou que não atribui o problema a erro médico.

Na UTI, a música de Zeca Baleiro ocupou seus pensamentos. “A coisa mais presente na minha cabeça era você cantando. Ouvia e chorava. Não era chorar de medo nem de nada, não. Era de perceber as pessoas que, na correria, você não vê”, disse ao cantor durante a entrevista.

Chico deixou a Globo em abril de 2022, após 32 anos na emissora. Ao longo da carreira, se tornou referência como apresentador do Bom Dia Brasil, do SPTV e do Jornal da Globo, além de ficar marcado por bordões como “Graças a Deus é sexta-feira” e “Coragem! Porque é segunda-feira”.

Leia mais

Economia
Painel ajuda empresas a identificar oportunidades de negócios com a UE
Variedades
Chega de cortinas nas janelas: a nova ideia elegante que está as substituindo em todos os lugares
Variedades
França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba inicia utilização de novo Brasão Municipal
Economia
Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições
Variedades
Óleo de rícino nas unhas antes de dormir: por que tantas pessoas estão retomando esse hábito?

Mais lidas hoje