Lula chega à Casa Branca para encontro com Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está na Casa Branca, em Washington, onde se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Lula chegou pouco depois do meio-dia (horário de Brasília).

O encontro vinha sendo negociado pelas equipes dos dois presidentes e foi fechado há alguns dias. Participam equipes ministeriais e autoridades dos dois países.

A expectativa é de que, durante o encontro, temas como comércio e combate ao crime organizado sejam abordados, assim como questões geopolíticas e a discussão sobre terras raras e minerais críticos.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

No mês passado, Brasil e Estados Unidos anunciaram um acordo de cooperação mútua visando combater o tráfico internacional de armas e drogas.

A parceria prevê o compartilhamento de informações sobre apreensões feitas nas aduanas dos dois países, de forma a viabilizar uma investigação célere de padrões, rotas e vínculos entre remetentes e destinatários de produtos ilícitos.

Fazem parte da comitiva presidencial brasileira os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Justiça e Segurança Pública, Wellington César; da Fazenda, Dario Durigan; do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa; de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Leia mais

Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba inicia implantação de quadra poliesportiva no Jardim São Guilherme
Variedades
Dia de prevenção de quedas traz alerta para idosos
Variedades
Em 1503, Vespúcio descobriu o “Caribe Brasileiro”: a vila fluminense onde aportou no início da colonização
Tecnologia
CrankGPT: o “ChatGPT” que só funciona se você girar uma manivela por 30 segundos
Política
Marinho pede solução do Supremo contra uso irregular do MEI
Sorocaba
Certificado é entregue a instituições de longa permanência para idosos de Sorocaba

Mais lidas hoje