Prefeitura de Sorocaba leva inovação à alimentação escolar e terá a entrega de merenda feita por um robô garçom a partir da próxima segunda-feira (11)

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), dará início, a partir da próxima segunda-feira (11), a uma ação que pretende chamar a atenção dos alunos, estimular a alimentação escolar e, ainda, promover o interesse dos estudantes no estudo da tecnologia. Trata-se da entrega da merenda por um robô garçom.

A ação vai abranger escolas do Ensino Fundamental 1 e 2, sendo que, em cada semana, o robô estará visitando uma escola da rede municipal. A primeira escola a receber o projeto será a E.M. “Duljara Fernandes de Oliveira”, no Jd. Santo Amaro, na Zona Norte da cidade.

O projeto está sendo realizado em parceria com a iniciativa privada e sem ônus para o município. O objetivo é que o robô possa interagir com as crianças, causando impacto positivo.

Nos finais de semana o robô garçom estará ativo também, mas nesse período atendendo as crianças internadas e em tratamento no Hospital do Gpaci, que possui convênio com a Prefeitura de Sorocaba e atende pacientes infantis encaminhados pela rede pública.

Leia mais

Esportes
Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita
Variedades
Plantas para escritório de trabalho que deixam o ambiente mais bonito sem exigir muito cuidado
Variedades
Rio Tietê não tem trecho livre de contaminação, diz SOS Mata Atlântica
Tecnologia
Declarar uso de IA derruba jogos na Steam: avaliações caem mais de 50% e vendas despencam, aponta estudo
Variedades
Como construir uma cabana de madeira desmontável de 5×5,70 metros com toras de madeira aplainadas de 70mm reutilizadas
Variedades
Prova Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino

Mais lidas hoje