“Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro”, diz Mendonça

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o primeiro integrante da Corte a se manifestar publicamente nesta quarta-feira (29) após o Senado rejeitar a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para uma ocupar uma vaga no STF.

Em postagem nas redes sociais, Mendonça disse que respeita a decisão do Senado, mas pondera que o país perdeu a oportunidade de ter um “grande” ministro.

“Respeito a decisão do Senado, mas não posso deixar de externar minha opinião. O Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro do Supremo. Messias é um homem de caráter, íntegro e que preenche os requisitos constitucionais para ser ministro do STF”, declarou.

O ministro, que também pastor presbiteriano, citou uma referência bíblica para homenagear Messias.

“Amigo verdadeiro não está presente nas festas. Está presente nos momentos difíceis. Messias, saia dessa batalha de cabeça erguida. Você combateu o bom combate! Deus o abençoe! Deus abençoe nosso Brasil!”, completou.

No início da noite, o plenário do Senado rejeitou a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que Messias assuma a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso.

Leia mais

Sorocaba
Terraço no 6º andar do Paço Municipal de Sorocaba vira espaço para contemplar o pôr do sol
Variedades
Bombeiros pulam em lago para salvar cachorro e encontram animal surpreendente
Variedades
STF forma maioria para liberar pagamento de penduricalhos retroativos
Tecnologia
Histórico: IBM cria chip de 0,7 nm e redefine o futuro dos semicondutores
Variedades
Frase do dia de Herman Melville, autor de Moby Dick: “Uma das horas mais lúcidas e sábias do homem acontece logo depois de…” Uma lição sobre começar o dia com consciência
Variedades
Hospital universitário no Rio inaugura era de UTIs Inteligentes no SUS

Mais lidas hoje