Dupla do Centro de Excelência do Estado de SP é convocada para o Sul-Americano sub-18 de Atletismo

Dupla do Centro de Excelência do Estado de SP é convocada para o Sul-Americano sub-18 de Atletismo

O atletismo do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo, equipamento mantido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, estará representado nos Jogos Sul-Americanos de Atletismo sub-18, que acontecem entre os dias 22 e 25 de abril, no Panamá.

Pyetro Henrico, do arremesso de peso, e Ana Júlia Aguiar, do lançamento de martelo, foram convocados para integrar a equipe brasileira que disputará a competição. Os resultados obtidos nos Jogos Sul-Americanos sub-18 definem vagas para outras competições internacionais de base.

“Espero fazer uma boa prova e conseguir bater os 20 metros, que é a marca que eu e meu técnico projetamos”, afirmou Pyetro, líder do ranking nacional e sul-americano sub-18, com a marca de 18,76 metros.

Estreando em um Sul-Americano, Ana quer superar a ansiedade para sair do Panamá com um bom resultado. “Estou um pouco nervosa, é o meu primeiro Sul-Americano, mas as expectativas são altas”, conta a atleta, vice-líder no ranking nacional da sua categoria, com 53,66 metros.

O Centro de Excelência atende 140 atletas, dos quais 70 são do atletismo e 70 do judô. Esses atletas contam com o suporte de equipe multidisciplinar formada por psicólogo, fisioterapeuta e assistente social, além de alojamento com alimentação completa e material esportivo. Desde janeiro de 2023, a Sesp investiu R$ 14,8 milhões no complexo.

Leia mais

Variedades
Inglaterra sobra no 2º tempo, vence Panamá e avança em 1º no Grupo L
Variedades
Transformação canina mostra como Freddy recuperou a vida com cuidado e amor
Variedades
Brasil faz penúltimo treino e viaja para o Texas onde enfrenta Japão
Variedades
O provérbio italiano do dia: “Quem dorme não apanha peixes” sobre a iniciativa e o risco de não tentar e tomar o primeiro passo
Variedades
A “Capital do Calçado Feminino” produz 120 mil pares por dia, foi a 4ª cidade do Brasil a ter luz elétrica e tem uma qualidade de vida perfeita para quem sonha viver bem
Variedades
São Paulo vai captar mais água na bacia que abastece o Rio de Janeiro

Mais lidas hoje