Palmeiras atropela Vitória e vence primeiro confronto pelo Brasileirão 2026

O Palmeiras conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (4), ao bater o Vitória por 5 a 1, na Arena Barueri. A partida é válida pela segunda rodada. Com facilidade, a equipe de Abel Ferreira se impôs sobre o adversário e fez uma das melhores exibições até aqui nesta temporada.

O terceiro gol do Verdão, de autoria de Maurício, consagrou o bom futebol do time. Andreas e Piquerez tabelaram mais de uma vez até o uruguaio encontrar o camisa 18 desmarcado na área. Antes disso, uma blitz de jogadas aéreas deu resultado, duas vezes, com Murilo e Gustavo Gómez. Seria noite perfeita da dupla de zaga, mas os dois “apagaram” em ataque no qual Dudu descontou. Allan ainda fez um golaço, e Sosa fechou a conta.

O próximo compromisso na agenda palmeirense é o clássico com o Corinthians, pelo Paulistão, no domingo (8), na Neo Química Arena. Já o Vitória visita o Jequié, pelo Campeonato Baiano, no sábado (7).

Desde o primeiro minuto, o Palmeiras aplicou pressão alta contra o Vitória. Quando perdia a bola, o time paulista recuperava rapidamente.

Allan, pela direita, era bem acionado, nas costas de Ramon. As melhores chegadas, contudo, foram em bolas paradas. Foi assim que Gustavo Gómez apareceu, também atrás do lateral-esquerdo adversário, e quase abriu o placar de cabeça.

A insistência na bola aérea deu certo. Andreas cobrou escanteio, e Murilo subiu bem para cabecear forte e marcar. O Palmeiras ainda não tinha brilho, mas mantinha domínio das ações.

Novamente em bola alta, Murilo desviou, e bola sobrou para Gómez. O paraguaio se posicionou como um centroavante para, com um toque, encobrir Gabriel e ampliar.

Com a bola no chão, o Palmeiras, enfim, mostrou qualidade acima da média. Andreas e Piquerez tabelaram duas vezes, até o uruguaio cruzar, encontrando Maurício livre para fazer o terceiro.

Jair Ventura voltou do intervalo com mudanças. O Vitória teve mais posse, mas não levava perigo ao Palmeiras. Até que, aos 11 minutos, Dudu tabelou com dois companheiros e, diante de uma defesa desligada, mandou uma bomba para o gol de Carlos Miguel, descontando.

Mesmo com o ânimo do gol, o Vitória não conseguia fazer grande reação. Já o Palmeiras se manteve atacando. Pouco depois de sofrer o desconto, o time ampliou em linda jogada individual de Allan. O camisa 40 cortou para dentro e, de canhota, mandou no cantinho de Gabriel.

Já com ritmo mais baixo, o Palmeiras ainda chegou ao quinto. Ramón Sosa, que entrou no lugar de Allan, bateu de fora da área, a bola desviou em Luan Cândido e encobriu Gabriel.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 × 1 VITÓRIA

PALMEIRAS — Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira (Luis Pacheco), Allan (Ramón Sosa) e Maurício (Larson); Flaco López (Bruno Rodrigues) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.

VITÓRIA — Gabriel; Riccieli (Dudu), Neris e Zé Marcos (Luan Cândido); Nathan Mendes (Mateus Silva), Baralhas, Caíque e Ramon; Erick (Matheuzinho), Fabri (Lawan) e Cantalapiedra. Técnico: Jair Ventura.

GOLS — Murilo, aos 23, e Gustavo Gómez, aos 28, e Maurício, aos 49 minutos do primeiro tempo; Dudu, aos 11, Allan, aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO — Savio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS — Allan (Palmeiras); Nathan Mendes, Ramon, Zé Marcos e Lawan (Vitória).

PÚBLICO — 8.953 presentes.

RENDA — R$ 263.547,00.

LOCAL — Arena Barueri, em Barueri (SP).

Leia mais

Variedades
Na 1ª sessão do STF em 2026, ministros reagem a ataques; veja declarações
Política
Como justificar o voto pelo aplicativo e-Título no dia da eleição: análise do procedimento e normas do TSE
Economia
Como montar uma reserva de emergência: guia analítico
Variedades
Doja Cat atrai multidão durante evento em shopping da Avenida Paulista
Variedades
Dois homens são indiciados por morte de gata gestante em Minas Gerais
Variedades
Botafogo anuncia lesão de jogador, que desfalca time diante do Grêmio

Mais lidas hoje