Um morador morreu e outros dois ficaram feridos após um confronto entre a polícia e suspeitos durante uma ação na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A operação, que aconteceu na segunda-feira (2), resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de armas e drogas.
Segundo a polícia, durante a ação, os integrantes de uma facção criminosa entraram em confronto com os agentes policiais, momento em que os moradores foram atingidos. As vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde da região, mas uma não resistiu aos ferimentos.
A polícia ainda destaca que o alvo da operação era um suspeito conhecido como “RF”, apontado como liderança do Comando Vermelho na região. As investigações apontam que o homem seria o responsável por ataques contra policiais durante uma ação realizada no início de janeiro deste ano, também na Baixada Fluminense.
Segundo a polícia, os suspeitos promoveram o confronto durante a ação para garantir que o líder fugisse. Após o confronto, o criminoso chegou a divulgar um áudio “no qual se vangloria de ter atirado contra os policiais”.
O caso segue sendo investigado para localizar o líder da facção e responsabilizar os demais envolvidos nas ações criminosas.

