Isis Valverde é indicada ao Framboesa de Ouro 2026 como pior atriz coadjuvante

A atriz Isis Valverde foi indicada ao prêmio Framboesa de Ouro como pior atriz coadjuvante por seu papel no filme “Código Alarum” (2025), dirigido por Michael Polish. A brasileira interpreta Bridgette Rousseau, uma médica francesa amiga do casal protagonista Joe (Scott Eastwood) e Lara Travers (Willa Fitzgerald) que são ex-agentes secretos que optaram por abandonar suas carreiras para viver uma vida mais tranquila.

O papel de Valverde em “Código Alarum” é seu primeiro em Hollywood e, apesar de a personagem ser secundária, representar um marco internacional na carreira da atriz que já fez seu nome no Brasil e integrou o elenco de diversas telenovelas, como: “Caminho das Índias” (2009), “Avenida Brasil” (2012) e “A Força do Querer” (2017).

O Framboesa de Ouro é uma premiação satírica que “homenageia” os piores do ano no cinema. Em 06 de março de 2010 a atriz Sandra Bullock “ganhou” o Framboesa de Ouro por “Maluca Paixão” e, no dia seguinte, levou o Oscar de Melhor Atriz por “Um Sonho Possível”, o que gerou repercussão na época e ajudou a fortalecer ainda mais a ideia de um prêmio descontraído e paródico do Framboesa de Ouro.

Além Isis Valverde, foram indicados ao prêmio atores como Natalie Portman por “Fonte da Juventude”, Michelle Yeoh por “Star Trek: Seção 31” e Robert De Niro por “The Alto Knights: Máfia e Poder”. Os três já venceram o Oscar: Portman por “Cisne Negro”, Yeoh por “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo” e De Niro por “O Poderoso Chefão 2” e “Touro Indomável”.

O Framboesa de Ouro será entrege no dia 14 de março.

Leia mais

Política
Bolsonaro continua a ‘dar as cartas’ na direita mesmo preso, diz Bia Kicis
Variedades
Maioria dos americanos rejeita aquisição da Groenlândia, diz pesquisa
Política
Carlos fala sobre prisão de Bolsonaro, Anderson Torres e Silvinei: ‘Inocentes’
Variedades
Novo filme live action de He-Man tem primeiro teaser oficial lançado; assista
Esportes
Calleri volta a marcar, mas não impede derrota do São Paulo por 3 a 2 para Portuguesa
Variedades
Não entrou? Gol do Cruzeiro na Copinha causa polêmica

Mais lidas hoje