“Sabor amargo”, diz Peña sobre ausência de Lula no Mercosul-UE

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, disse que a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na assinatura do acordo entre Mercosul e União Europeia deixa um “sabor amargo”. A cerimônia aconteceu em Assunção, capital do país.

“Deixa um sabor amargo, um sabor agridoce. Lula teve uma liderança em levar à frente essa negociação, com uma enorme enegia”, disse.

Na sequência, destacou, contudo, entender a ausência e voltou a afirmar que o acordo não seria assinado sem atuação do petista.

“Esse acordo não estaria sendo fechado em Assunção se não fosse Lula. Lula é um amigo. Ele está agindo de maneira muita ativa em sua campanha eleitoral, e prefiro ser uma pessoa que entende um companheiro. Sentimos profundamente sua ausencia aqui”, disse.

Em atualização…

Leia mais

Variedades
Tata Werneck lamenta morte nas redes em forte desabafo
Variedades
Citação do dia do famoso psicólogo americano Albert Ellis: “Os melhores anos da sua vida são aqueles em que você decide que seus problemas são seus.”
Tecnologia
Garantindo a gameplay do GTA 6: PS5 Slim digital com 2 jogos saindo por R$3.699 em até 12x
Variedades
Misturar café usado com casca de banana pode transformar restos da cozinha em força para o jardim
Variedades
Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua
Tecnologia
Rockstar libera pré-venda de GTA 6 no Brasil; veja quanto custa

Mais lidas hoje