O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para chuvas e alagamentos mesta sexta-feira (16).
Sapopemba e Guaianases, na Zona Leste da capital, estão em estado de alerta para transbordamentos. Há transbordamento do córrego do Oratório, na travessa Hilarion Quintana, com a Rua Juli Pereira, Fazenda da Juta. Campo Limpo, na Zona Sul, também está em alerta.
Permanecem em estado de atenção para alagamentos:
- Zona Norte, desde às 15h10
- Zona Leste, desde às 15h10
- Zona Oeste, desde às 15h10
- Zona Sudeste, desde às 15h10
- Centro, desde às 15h10
- Marginal Tietê, desde às 15h10
- Marginal Pinheiros, desde às 15h10
As áreas de chuva formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade, continuam atuando na cidade de forma lenta, isolada, variando entre leve, moderada e forte.
Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva leve em toda a Zona Leste, exceto nas subprefeituras de Vila Prudente e São Mateus onde chove forte. Também chove forte na Zona Sul, em Parelheiros.
Há potencial para descargas elétricas, rajadas de vento, formação de alagamentos e transbordamentos. A chuva também atinge a Grande São Paulo e cidades do interior do estado.
Imagens: Viva ABC
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados três chamados para queda de árvores, além de um desabamento de muro e outo para enchentes e alagamentos na região de Mauá.
Às 17h20, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta severo para as chuvas. “Raios, vento e condição para granizo”, diz a notificação. Veja abaixo:
Em atualização

