Foragida, “Dama do Crime” e viúva de chefe do CV é presa no RJ

Uma mulher apontada como elo estratégico do  CV (Comando Vermelho) entre diferentes estados foi presa no Rio de Janeiro após meses foragida da Justiça. Anne Casaes, conhecida como “Dama do crime” e considerada alvo de alta relevância pelas forças de segurança, foi localizada no município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.

A prisão é resultado de uma articulação entre a  AGCI (Agência Central de Inteligência) de Minas Gerais e a PM do Rio de Janeiro em uma atuação integrada entre órgãos de inteligência e segurança pública. A abordagem e a captura foram realizadas pelo 25º Batalhão da PM-RJ.

A operação aconteceu no final de dezembro, mas só foi revelada nesta terça-feira (13). 

Segundo apuração da Itatiaia, Anne atuava como elo operacional do CV entre Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, com participação em articulações interestaduais da facção criminosa. Ela já era conhecida das forças policiais por desempenhar funções estratégicas dentro da organização.

Anne Casaes já havia sido presa em julho de 2025, em Belo Horizonte, em uma ação contra fraude bancária e lavagem de dinheiro, batizada de Reversus, que mirou fraudes bancárias e lavagem de dinheiro.

Anteriormente, a “Dama do Crime” já havia sido presa antes por associação criminosa e lavagem de crime. Para a polícia, as ações de Anne se intensificaram dentro da facção após a morte de Júnior Gago, que era seu marido e apontado como ex-chefe do Comando Vermelho em Mato Grosso.

Leia mais

Variedades
Saiba quais cargos estão em disputa nas Eleições 2026
Variedades
Inmet alerta para chuva forte em São Paulo nesta quarta-feira (14)
Economia
BID anuncia novo pacote de ajuda financeira para governo da Bolívia
Economia
Lula veta trechos sobre SAFs na regulamentação da reforma tributária
Variedades
São Paulo resolve no segundo tempo, bate Portuguesa e avança na Copinha
Economia
Banco Central diz haver mais de R$ 10 bilhões ‘esquecidos’ em instituições financeiras

Mais lidas hoje