Flávio Bolsonaro diz que Eduardo o levou a reuniões “estratégicas” nos EUA

O senador Flávio Bolsonaro (PL) disse que o irmão e ex-deputado federal Eduardo o levou a reuniões “estratégicas” durante passagem do parlamentar pelos Estados Unidos. A declaração correu em conversa com a imprensa na saída da Superintendência da PF (Polícia Federal), após visita do parlamentar ao pai, Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (13).

Segundo ele, os encontros teriam acontecido para Flavio ser apresentado como um pré-candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2026.

“O Eduardo fez também algumas reuniões, muito mais para me apresentar como um pré-candidato à Presidência do Brasil. Foram boas as conversas, sem entrar em detalhes”, disse Flavio.

O senador também negou que teria solicitado uma conversa com o secretário de estado Marco Rubio, dos EUA. “A imprensa ficou repercutindo que ele teria negado se encontrar comigo. Seria uma honra encontrar com ele, mas não pedi”, afirmou.

No final de dezembro, Flavio Bolsonaro afirmou à Reuters que planejava buscar apoio internacional para fortalecer sua candidatura.

“Eu pretendo estar nos Estados Unidos, eu pretendo estar aqui na América Latina também, eu pretendo, enfim, estar em países como Argentina, o Chile, aonde o atual presidente o Katz acabou de mostrar que a direita vem forte, é uma onda muito forte aqui na América do Sul. Pretendo ir a Israel, passar em alguns países também do Oriente Médio e Europa”, disse na ocasião.

Ele declarou ainda que conta com o apoio do irmão, que está autoexilado nos Estados Unidos desde março do ano passado.

“Bom, esse planejamento quem tá me ajudando é o meu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro, que é uma pessoa que ao longo dos últimos quase 10 anos construiu muito esse relacionamento internacional fora do Brasil”, afirmou.

*Em atualização

Leia mais

Economia
Argentina registra menor nível de inflação em 8 anos
Variedades
Verstappen lembra convivência com Schumacher: “Conhecia como tio Michael”
Variedades
BTS anuncia três shows no Brasil; veja as datas
Política
Advogado de Filipe Martins pede que Mendonça decrete a prisão de Lulinha
Sorocaba
Casa do Trabalhador oferece 152 vagas de emprego na quarta-feira (14)
Variedades
Inflação na Argentina encerra 2025 com alta de 31,5%

Mais lidas hoje