O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou nesta sexta-feira (2) o acerto com o atacante Gabriel Barbosa, que estava no Cruzeiro. O contrato será de empréstimo, com possibilidade de compra no final do ano. Gabigol, no entanto, não poderá atuar contra a Raposa. Os valores não foram divulgados. O mandatário falou com jornalistas na porta do CT Rei Pelé e afirmou que aguarda o jogador para realização de exames médicos.
“Estamos esperando para os exames médicos de rotina. Importante que o Gabriel tem identidade com o clube e ele sempre demonstrou, pelo menos desde dezembro, a vontade de retornar. Um jogador identificado, que, ao demonstrar essa sua vontade de retornar, percebemos que está concentrado, preparado e determinado para ajudar num ano desafiador, difícil, de muitas competições. Precisamos de atletas determinados a não estar apenas por nome, mas colaborando e contribuindo com a qualidade que tem para que o Santos possa fazer boas campanhas nesse ano”, afirmou Teixeria aos jornalistas.
Gabigol vem de uma temporada de baixa no Cruzeiro. Reserva de Kaio Jorge durante a maior parte do ano, com apenas 13 gols e quatro assistências, o atacante de 29 anos perdeu a moral com a torcida cruzeirense após perder o pênalti que desclassificou o clube contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A última vez que Gabriel jogou pelo Santos foi em 2018.

