Incêndio na Suíça: Autoridades declaram estado de emergência

O Conselho Estadual de Valais declarou estado de emergência devido ao incêndio que deixou cerca de 40 mortos na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, informou um conselheiro estadual.

“Dada a gravidade dos acontecimentos da noite passada, o Conselho Estadual decidiu declarar estado de emergência”, afirmou Stéphane Ganzer durante uma coletiva de imprensa.

“Este enquadramento legal permite-nos coordenar várias medidas de grande escala e distribuí-las ao longo do tempo, uma vez que esta situação deverá prolongar-se por algum tempo”, acrescentou Ganzer.

Local do incêndio atrai turistas e famosos

Crans-Montana, um dos locais mais exclusivos da Suíça, é famosa pelo sol durante todo o ano, graças à sua localização em um planalto voltado para o sul, no Vale do Ródano.

A região, a 1.500 metros acima do nível do mar, oferece vistas alpinas deslumbrantes que se estendem do Matterhorn ao Mont Blanc, um dos picos mais altos da Europa.

Os turistas são atraídos pelo seu glamour discreto, com lojas de grife e restaurantes sofisticados, além de extensas pistas de esqui e uma animada vida noturna pós-esqui.

Com uma pequena população de cerca de 15 mil habitantes, a região é conhecida por sua comunidade unida e por ser um local discreto onde celebridades praticam esqui, jogam golfe e desfrutam de bons restaurantes.

Veja fotos do local:

Leia mais

Variedades
Cacau cai 8% na bolsa de Nova York com demanda global enfraquecida
Sorocaba
Confira a programação gratuita da Chácara do Idoso para o mês de fevereiro
Variedades
Menino de 5 anos é hospitalizado após picada de jararaca no Pará
Esportes
Hotéis no México aumentam preços em até 300% perto da Copa do Mundo
Variedades
Em evento, Lula diz que Trump quer governar mundo pelo Twitter
Política
Gleisi Hoffmann deve concorrer ao Senado pelo Paraná a pedido de Lula

Mais lidas hoje