Zenvia usa IA e dados para melhorar experiência do cliente na Black Friday

A Black Friday é um dos maiores desafios do ano para empresas que querem aumentar vendas e engajar clientes. O alto volume de interações, consumidores mais exigentes e a pressão para converter sem perder qualidade no atendimento tornam essa época especialmente complexa.

É nesse cenário que a Zenvia apresenta a solução Zenvia Customer Cloud, criada para oferecer uma experiência única ao cliente em todos os pontos de contato com as marcas. O diferencial está na unificação de dados, automação e inteligência artificial, apoiando desde marketing e vendas até atendimento e relacionamento com o consumidor.

Combinando dados via Customer Data Platform (CDP) nativa e integrando-se a ERPs, CRMs e outras fontes relevantes, a Zenvia Customer Cloud possibilita atendimento, vendas e suporte unificados, visão 360° do consumidor, inteligência acionável e jornadas otimizadas com IA.

“Com a Zenvia Customer Cloud, levamos o poder da IA para elevar o relacionamento entre marcas e clientes, de um jeito muito prático e que gera resultados já no primeiro mês”, explica Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

“Nossos clientes apontam redução de 40% no tempo de atendimento, diminuição de 50% na taxa de reabertura de tickets e mais do dobro de conversão de vendas com click-to-WhatsApp (CTWA)”, reforça Gilsinei Hansen, VP de Marketing e Negócios na Zenvia.

Essa combinação de inteligência, eficiência e proximidade é o que torna a Zenvia referência em experiência do cliente no Brasil e na América Latina.

 

Inteligência que gera resultados rápidos

Na prática, a Zenvia Customer Cloud simplifica processos ao centralizar dados, fluxos e jornadas em um único ambiente. As empresas ganham em agilidade, redução de custos e produtividade das equipes, enquanto os consumidores se beneficiam de interações personalizadas e fluidas em múltiplos canais — resultando em maior engajamento e recompra.

Um exemplo real é o das Casas Bahia, que utiliza a solução da Zenvia para gerir 130 jornadas em canais que vão do e-mail ao WhatsApp, com 50% do volume vindo do digital e 27% mais retenção de consumidores via chatbot.

“A Zenvia nos ajudou a entender qual é o melhor canal para o cliente, automatizar dúvidas comuns e personalizar cada jornada. O bot responde perguntas como ‘qual é a minha data de entrega?’ de forma ágil, desburocratizando processos e melhorando a experiência do cliente”, diz Fabrícia Braga, gerente de Produto das Casas Bahia.

“O consumidor ganha com uma interação que valoriza cada pessoa. Já as empresas podem atrair leads qualificados, aumentar conversão e vendas, atender com inteligência e analisar toda a relação com insights consolidados em um único lugar”, reforça Cassio Bobsin.

De varejistas a instituições financeiras, passando por saúde, educação e seguros, a Zenvia Customer Cloud já se consolidou como a IA completa para revolucionar a experiência dos clientes — não apenas na Black Friday, mas em cada interação ao longo do ano, ajudando as empresas a vender mais e atender melhor.

Empresas interessadas em aprimorar a experiência do cliente podem conhecer mais sobre a Zenvia Customer Cloud em www.zenvia.com.

Leia mais

Variedades
Vulcão entra em erupção na Indonésia e lança fumaça a 10 km de altura
Variedades
Crime da 113 Sul: Justiça anula condenação de homem após 15 anos preso
Variedades
Vídeo mostra ação do grupo que tentou roubar avião na Paraíba
Variedades
Veja qual o próximo torneio de Fonseca após eliminação no ATP de Bruxelas
Variedades
João Fonseca perde em estreia no ATP 250 de Bruxelas
Variedades
Implementação de metas climáticas segue insuficiente, diz Marina em Pré-COP

Mais lidas hoje