Vieira vai a Pequim para reunião bilateral com governo chinês

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participa nesta semana do 5º Diálogo Estratégico Global (DEG) entre o Brasil e a China. O encontro será realizado nesta segunda-feira (1°) e terça-feira (2), em Pequim.

O DEG é um mecanismo de diálogo entre os dois países e permite o intercâmbio das agendas global, regional e bilateral.

Vieira terá reuniões com o vice-presidente chinês, Han Zheng, e o ministro de Comércio, Wang Wentao. O chanceler brasileiro também visitará o Museu Nacional da China, que abriga os eventos de comemoração do Ano Cultural Brasil-China.

De acordo com o Itamaraty, a China é maior parceiro comercial do Brasil e registra comercio bilateral de US$ 170,9 bilhões. O saldo comercial é de US$ 29 bilhões, alcançado pela exportação de produtos agropecuários brasileiros. 

 

Leia mais

Economia
Mercado financeiro eleva previsão da Selic para 13,75% ao ano
Tecnologia
Cópia lacrada de Super Mario Bros. vende por recorde de US$ 3 milhões
Variedades
Japão arranca empate e Costa do Marfim vence Equador com gol no fim
Variedades
Os cuidados que ajudam a conquistar fios mais lisos e alinhados sem chapinha e sem química
Variedades
Brasil terá Rede de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa
Variedades
O que usar para limpar portas de PVC? Soluções simples e baratas para PVC amarelado

Mais lidas hoje