Um praticante de parapente, que não teve sua identidade divulgada, caiu durante um voo na manhã do último sábado (20). O caso aconteceu em Mateus Leme na região do Morro do Elefante (MG), por volta das 10h45.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem acabou caindo em uma área de penhasco, de difícil acesso e com grande inclinação, ficando preso pelos seus próprios equipamentos.
O resgate só foi concluído com a chegada de um helicóptero que retirou a vítima do local. Apesar da gravidade do acidente, ele estava consciente e orientado, porém com indícios de lesão na lombar.
Veja imagens do resgate:
Ao todo, três equipes foram enviadas pela região, além do SAMU. A polícia militar também integrou a operação com a aeronave Pegasus, responsável por retirar a vítima do ponto de risco.
Após o resgate, o homem foi levado para o Hospital de Betim, com suspeita de fratura em uma das pernas. No entanto, o estado de saúde não foi divulgado.
Caso parecido
O parapente, também conhecido como paraglider, é um equipamento utilizado para voos livres. É uma modalidade esportiva, semelhante a de um paraquedas.
No começo do mês, um piloto também precisou ser resgatado após realizar um pouso de emergência no Pico do Ibituruna, em Governador Valadares (MG).
Segundo os militares, “a vítima apresentava escoriações na perna, na região próxima ao joelho esquerdo, sendo realizada a limpeza e curativo. Não houve necessidade de condução até unidade hospitalar, uma vez que a vítima não apresentava queixas de maior gravidade.”
*Sob supervisão de Thiago Félix