O vereador de Balneário Camboriú Jair Renan (PL-SC) visitou neste sábado (14) o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a Papudinha. Por meio de seu perfil no X (ex-Twitter), o quarto filho do capitão da reserva falou sobre o encontro e disse que o pai é “resiliente demais”.
Na publicação, Jair Renan contou que conversou com o ex-chefe do Executivo “sobre o que está acontecendo” sem detalhar os assuntos tratados. “É incrível como a visão dele continua clara e o tino apurado, projetando o futuro com muita lucidez, mesmo diante de tudo isso”, disse.
O vereador afirmou que o ex-presidente “elogiou bastante” como ele e os irmãos estão “trabalhando unidos”. “Exatamente como sempre nos ensinou: todos compondo juntos”, escreveu.
Jair Renan falou sobre a saúde de Bolsonaro. O vereador disse que o pai está “enfrentando problemas sérios”, como “soluços constantes e riscos durante o sono”. Apesar do quadro, segundo ele, o ex-presidente “segue muito firme”.
O quarto filho de Bolsonaro ainda disse que a visita “renovou a certeza” de que “vão tirar ele dessa”. “A gente não vai descansar até ter ele em casa com nossa família”, declarou.
Condenado por cinco crimes relacionados à trama golpista, Bolsonaro cumpre pena de 24 anos e três meses. A família e aliados do ex-presidente trabalham para que o capitão da reserva seja transferido para prisão domiciliar.



