O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que Jair Bolsonaro (PL) fosse transferido para a Papudinha ainda nesta quinta-feira (15).
Segundo a Corte, o ex-presidente já cumpre no local sua pena de 27 anos e três meses por liderar um plano de golpe de Estado.
Bolsonaro estava na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro, quando foi preso preventivamente após tentar violar a tornozeleira eletrônica.
O ministro listou privilégios concedidos ao ex-presidente, como ar-condicionado, televisão, frigobar, banheiro privativo e protocolo especial para entrega de comida caseira.
Ele afirma que, mesmo nessas condições, houve uma “sistemática tentativa” de deslegitimar o cumprimento da pena, por meio de críticas públicas feitas por familiares e aliados de Bolsonaro.
De acordo com Moraes, a área destinada ao ex-presidente na Papudinha possui 64,83 m², divididos entre 54,76 m² de área coberta e 10,07 m² de área externa.
O ambiente conta com cozinha equipada para preparo e armazenamento de alimentos, geladeira, armários, cama de casal, televisão e banheiro com chuveiro de água quente.
Veja a decisão na íntegra:

