O Vasco foi surpreendido pelo Bahia e perdeu nesta quarta-feira (11) em pleno São Januário por 1 a 0. O gol do duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, foi anotado pelo lateral Luciano Juba.
Este é o terceiro jogo que o cruzmaltino não consegue vencer no Brasileiro. A equipe carioca perdeu na estreia para o Mirassol e empatou em casa com a Chapecoense na última rodada.
Situação na tabela
Com o resultado, o Bahia chega a 7 pontos na tabela, divide a liderança com o São Paulo, mas leva a pior no saldo de gols (3 contra 2).
Já o Vasco de Fernando Diniz ocupa a 18ª colocação com um ponto após um empate e duas derrotas. A equipe fica na frente apenas de Cruzeiro e Corinthians.
Gol de primeira
O gol do Bahia saiu aos 21 minutos em jogada ensaiada. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro pata entrada da área, Juba apareceu sozinho e bateu de primeira para abrir o placar.
Motorzinho vascaíno
Apesar de fechar os primeiros 45 minutos em desvantagem, o Vasco infernizou a zaga do tricolor com as investidas de Andrés Gómez pela esquerda.
O colombiano fez um salseiro e chegou com perigo em cruzamento para Nuno aos 29, em passe para Brenner aos 42, e em chute forte aos 43.
Estreia no segundo tempo
Na segunda etapa, o Vasco se manteve na frente da área, mas apresentava dificuldades na criação e abusou nas bolas dentro da área..
E como a equipe forçando nos cruzamentos, Diniz acionou o estreante Spinelli, e o argentino teve sua primeira chance aos 18 minutos em cabeçada sem força após cruzamento de Puma.
O Bahia encontrava dificuldades em segurar o ímpeto vascaíno, e ainda perdeu um gol incrível aos 26 com Luciano Juba. O lateral apareceu na cara de Léo Jardim, mas errou a finalização por cobertura.
A partir daí, a equipe de Rogério Ceni seguiu administrando a vantagem no placar até o apito final. Pelo lado vascaíno, vaias da arquibancada.
Próximos jogos
O Vasco entra em campo, pelas quartas de final do Carioca, no próximo sábado (14) contra o Volta Redonda. Já pelo Brasileiro, o Cruzmaltino enfrenta o Santos no dia 26, na Vila Belmiro.
O Bahia, por sua vez, pega Jacuipense pelo Estadual, também no sábado. No Brasileirão, o Tricolor só entra em campo no dia 11 contra o rival Vitória, em casa.

