Vasco 2 x 5 Corinthians no Brasileirão 2017; Timão assume a liderança

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Corinthians viajou até o Rio de Janeiro embalado por três vitórias seguidas. O time de Fábio Carille, recém-campeão paulista, ainda era tratado como promessa, mas já começava a mostrar solidez defensiva e eficiência ofensiva. O Lance! relembra Vasco 2 x 5 Corinthians no Brasileirão 2017.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Do outro lado, o Vasco, comandado por Milton Mendes, contava com o veterano Luis Fabiano para liderar o ataque e buscava firmar-se após um início instável. O palco foi São Januário, em uma noite que ficaria marcada na memória da torcida corinthiana.

Vasco 2 x 5 Corinthians no Brasileirão 2017

Logo aos 3 minutos, o Corinthians mostrou que estava ligado. Clayson avançou pela esquerda, encontrou Guilherme Arana, que cruzou para Marquinhos Gabriel completar de primeira: 1 a 0.

Apesar das dificuldades na criação, o Vasco tentou reagir e obrigou Cássio a fazer boas defesas. Mas, aos 38’, em rápido contra-ataque, Marquinhos Gabriel lançou Jô, que driblou o goleiro Martín Silva e ampliou: 2 a 0 para o Timão.

A primeira etapa terminou com um Corinthians cirúrgico: duas chances, dois gols.

Segundo tempo: reação vascaína e show corinthiano

Se o primeiro tempo foi todo corinthiano, o início da etapa final parecia mudar o rumo do jogo. Logo no início, Luis Fabiano marcou duas vezes em sequência (47’ e 48’), ambos de cabeça, empatando a partida e incendiando São Januário.

O Corinthians, atordoado, parecia perto de sofrer a virada. Mas foi justamente nesse momento que a equipe de Carille mostrou maturidade. Aos 57’, em contra-ataque veloz, Clayson serviu Maycon, que finalizou entre as pernas do goleiro: 3 a 2.

A partir daí, Carille mexeu no time e as alterações funcionaram. O atacante Clayton, que ainda não havia marcado pelo clube, saiu do banco para se tornar protagonista:

  • 81’ – Clayton aproveitou assistência de Jô e fez o quarto.
  • 87’ – Clayton novamente balançou as redes após cruzamento de Paulo Roberto, fechando a goleada: 5 a 2.

Escalações

Vasco – Martín Silva; Gilberto (Nenê), Breno, Paulão e Henrique; Jean (Muriqui), Douglas, Yago Pikachu, Matheus Vidal e Kelvin (Manga Escobar); Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

Corinthians – Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Clayton), Jadson (Giovanni Augusto) e Clayson (Pedrinho); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Impacto na tabela

Com a vitória, o Corinthians chegou à quarta vitória consecutiva e assumiu a liderança do Brasileirão. O time manteve a invencibilidade, ganhando confiança para uma campanha que entraria para a história: o título brasileiro de 2017, conquistado com rodadas de antecedência.

Para o Vasco, a derrota escancarou fragilidades defensivas e mostrou a dependência de Luis Fabiano. Mesmo em noite inspirada, o atacante não conseguiu evitar o atropelo corinthiano.

Ficha técnica – Vasco 2 x 5 Corinthians no Brasileirão 2017

Data: 7 de junho de 2017
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 15.517 pagantes (16.288 total)
Renda: R$ 561.905,00
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)

Gols:

  • Corinthians – Marquinhos Gabriel (3’), Jô (38’), Maycon (57’), Clayton (81’ e 87’)
  • Vasco – Luis Fabiano (47’ e 48’)

Uma goleada para marcar posição

O 5 a 2 sobre o Vasco foi um divisor de águas na campanha corinthiana. Com autoridade, mesmo fora de casa e sob pressão, o time de Fábio Carille mostrou maturidade e assumiu a liderança que jamais perderia até o fim do Brasileirão.

Para a torcida, ficou a lembrança de uma noite mágica em São Januário, onde o Corinthians deixou claro que seria o time a ser batido em 2017.

Leia mais

Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética

Mais lidas hoje