Uruguaio confessa ter asfixiado companheira após briga em apartamento em PE

Um uruguaio, de 44 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (11), suspeito de matar a companheira, Lorena de Araújo Duarte, de 46 anos, dentro do apartamento onde viviam, na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife (PE). A PCPE (Polícia Civil de Pernambuco) informou que o homem confessou ter cometido o crime, dizendo ter asfixiado a vítima após uma discussão.

O caso é investigado como feminicídio.

Segundo o delegado Mário Melo, o suspeito foi localizado por policiais nas proximidades da Delegacia de Boa Viagem, na zona sul da capital, por volta das 5h da manhã. Ele estava com marcas pelo corpo e aparentava estar desorientado. Aos agentes, contou que havia se desentendido com a namorada.

Com base nas informações dadas por ele, os policiais seguiram até o Edifício Suape, onde o casal morava. Lorena foi encontrada já sem vida dentro do quarto. O corpo foi levado para o IML (Instituto de Medicina Legal), que vai determinar a causa da morte.

Durante o depoimento, o suspeito afirmou que o crime ocorreu após uma briga motivada por ciúmes e questões financeiras. Segundo o delegado, ele disse que o relacionamento era conturbado e repleto de discussões. “Ele assumiu o crime e disse que acabou matando ela após uma briga. Ele deu um tapa nela e sangrou, ela começou a bater nele e ele acabou asfixiando ela, levando ela a óbito”, contou o delegado.

Familiares e vizinhos confirmaram à polícia que as brigas eram recorrentes. De acordo com o delegado, o casal mantinha um relacionamento de cerca de um ano, marcado por separações e reconciliações. “Havia momentos em que ela proibia a entrada dele no prédio, mas depois voltava atrás. No último fim de semana, isso teria acontecido novamente”, acrescentou o policial.

O uruguaio foi autuado em flagrante e permanece detido à disposição da Justiça.

Leia mais

Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo

Mais lidas hoje