Trump publica foto de arma da vítima em Minneapolis e critica governo local

O presidente Donald Trump publicou no sábado (24) na Truth Social uma foto da arma que seria do homem de 37 anos que foi baleado e morto por agentes federais em Minneapolis. O republicano aproveitou para criticar o governador de Minnesota, Tim Walz, e o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey.

“Esta é a arma do atirador, carregada (com dois pentes adicionais cheios!) e pronta para o uso – O que significa tudo isso? Onde está a polícia local? Por que eles não foram autorizados a proteger os agentes do ICE? O prefeito e o governador os impediram? É dito que muitos desses policiais não foram autorizados a fazer seu trabalho, que o ICE teve que se proteger sozinho — O que não é nada fácil!”, escreveu Trump.

O presidente americano também fez questionamentos a respeito de Ilhan Omar, uma deputada democrata do estado de origem somali, acusando-a de fraude monetária massiva.

“Por que Ilhan Omar tem 34 milhões de dólares em sua conta? E onde estão as dezenas de bilhões de dólares que foram roubados do outrora grande estado de Minnesota? Estamos lá por causa de uma fraude monetária massiva, com bilhões de dólares desaparecidos, e criminosos ilegais que tiveram permissão para se infiltrar no estado através da política de fronteiras abertas dos democratas. Queremos o dinheiro de volta, e queremos de volta AGORA. Esses fraudadores que roubaram o dinheiro vão para a cadeia, que é o lugar deles! Isso não é diferente de um assalto a banco realmente grande”, publicou o republicano.

Trump ainda acusou Waltz e Frey de incentivar uma insurreição como forma de “encobrir o roubo e fraude”.

“Muito do que vocês estão testemunhando é um ENCobrimento deste roubo e fraude. O prefeito e o governador estão incitando uma insurreição com sua retórica pomposa, perigosa e arrogante! Em vez disso, esses tolos políticos hipócritas deveriam estar procurando os bilhões de dólares que foram roubados do povo de Minnesota e dos Estados Unidos da América.”

O presidente ainda afirmou, sem mostrar evidências, que 12 mil criminosos estrangeiros ilegais foram retirados de Minnesota.

“DEIXEM NOSSOS PATRIOTAS DO ICE FAZEREM SEU TRABALHO! 12.000 criminosos estrangeiros ilegais, muitos deles violentos, foram presos e retirados de Minnesota. Se eles ainda estivessem lá, vocês veriam algo muito pior do que o que estão presenciando hoje!”

Leia mais

Economia
FGC já pagou R$ 26 bi em garantias a credores do Master após liquidação
Variedades
Walz diz que versão do DHS para morte em Minneapolis é absurda e mentirosa
Política
Planalto instala grades de proteção para chegada de manifestantes comandados por Nikolas
Variedades
PM apreende Corolla na Marginal Pinheiros com quase mil multas
Variedades
‘56 Dias’: Prime Video revela trailer de novo suspense
Variedades
SP celebra 472 anos com sol, calor moderado e risco de pancadas de chuva

Mais lidas hoje