Trump critica juízes da Suprema Corte dos EUA que decidiram contra tarifas

O presidente Donald Trump destacou três juízes conservadores da Suprema Corte que votaram para derrubar suas tarifas de emergência abrangentes, mencionando-os pelo nome pela primeira vez em uma publicação nas redes sociais na noite de sexta-feira (20).

“O que aconteceu hoje com os dois juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos que eu nomeei, contra grande oposição, Neil Gorsuch e Amy Coney Barrett, gostem ou não, nunca parece acontecer com os democratas”, escreveu o presidente no Truth Social.

“Eles votam contra os republicanos e nunca contra eles mesmos, quase toda vez, não importa o quão bom seja o nosso caso.”

Gorsuch e Barrett, que Trump nomeou em seu primeiro mandato, se juntaram ao presidente da Suprema Corte, John Roberts, e aos três juízes liberais na decisão de 6 a 3.

“Pelo menos eu não nomeei Roberts”, acrescentou, acusando o presidente da corte de ter “liderado o esforço para permitir que países estrangeiros que vêm nos prejudicando por anos continuem fazendo isso.”

Mais cedo, o presidente chamou os juízes que votaram contra sua política de tarifas de uma “vergonha para a nossa nação.”

Leia mais

Variedades
Favoritos a melhor filme internacional no Oscar 2026: guia completo
Economia
Análise de como funciona a parcela isenta dupla para aposentados no imposto de renda 2026
Variedades
Cachorro cego e surdo é resgatado após ficar ilhado no RJ; veja vídeo
Variedades
Bad Bunny em SP: quem é a atriz que apareceu em abertura de show?
Variedades
Câmera super moderna da Nasa pode “enxergar” o invisível; veja
Esportes
Atleta polonesa é atingida no rosto por lâmina de patins nas Olimpíadas de Inverno

Mais lidas hoje