Três toneladas de drogas foram incineradas pela PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) na última semana. A última ação aconteceu na quinta-feira (27), em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, onde foi incinerada mais de uma tonelada de drogas apreendidas em operações realizadas na região.
Segundo a PCMG, a operação mobilizou diversas forças de segurança e contou com o acompanhamento de representantes do Ministério Público, da Vigilância Sanitária e de outras autoridades para garantir o cumprimento integral das normas legais.
As substâncias destruídas foram apreendidas ao longo do ano em diferentes ações realizadas pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
Outra ação de incineração ocorreu em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde os policiais iniciaram duas toneladas de drogas também apreendidas em operações realizadas em diferentes regiões do estado.
Segundo a polícia, as substâncias incineradas são fruto de ações conduzidas pelo Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico), por outras unidades da instituição e por órgãos parceiros, reforçando o trabalho integrado no enfrentamento do tráfico de drogas.
De acordo com o chefe do Denarc, delegado Rodrigo Bustamante, “a eliminação do material representa um significativo prejuízo financeiro às organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, além de impedir que os entorpecentes retornem às ruas e alimentem atividades ilícitas em diversas regiões do estado”.
