Três suspeitos morrem e 11 são presos em operação contra facção na Bahia

Três suspeitos morreram e outros 11 foram presos em uma operação da PCBA (Polícia Civil da Bahia) que cumpriu mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso. A ação aconteceu em Salvador e na Região Metropolitana (RMS), na manhã desta quinta-feira (18).

Na capital, as diligências ocorreram nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto. Já na Região Metropolitana, os mandados foram cumpridos em Lauro de Freitas e Camaçari.

Segundo a PCBA, os três investigados entraram em confronto com as equipes e foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. O grupo criminoso é apontado como responsável por confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios.

Foram cumpridos ainda 36 mandados de busca e apreensão. Também houve o bloqueio de 31 contas bancárias e a apreensão de três veículos ligados à organização.

Ao todo, mais de 200 policiais participaram da operação. A Polícia Militar, por meio de diversas unidades operacionais, atuou com mais de 100 agentes e também deu início à Operação Força Total.

Veja vídeo

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Leia mais

Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins

Mais lidas hoje