As chuvas que atingem São Paulo ao longo desta semana provocaram pelo menos três mortes no estado, segundo dados da Defesa Civil.
Um ciclone extratropical provocou temporais e ventania no começo da semana. Uma nova frente fria com chuva volumosa chegou ao estado na sexta-feira (12) e deve provocar pancadas pelo menos até a próxima terça-feira (16).
A primeira morte ocorreu na quarta-feira (10), com um morador de Campos do Jordão morto após um deslizamento de talude atingir sua residência durante a tempestade.
No dia 11, quinta-feira, uma mulher foi atingida pelo desabamento de um muro no Jardim Sapopemba, em São Paulo.
A terceira vítima também foi uma mulher. A queda de uma árvore no centro de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na tarde de sexta-feira (12) provocou a morte da mulher e deixou outra ferida. O caso aconteceu na Rua Arminda de Lima.
As informações são do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência. Quatro viaturas foram mobilizadas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também precisou ser acionado.
As mulheres aguardavam o transporte coletivo no ponto de ônibus, quando a árvore cedeu e caiu sobre as duas. Segundo a Defesa Civil, uma das vítimas teve o óbito constatado no local e a outra foi encaminhada com vida a um hospital da região. As identidades de ambas não foram informadas.
Mortes pelas chuvas em SP
- Dia 10 – morador de Campos do Jordão, na região da Serra da Mantiqueira, vítima de deslizamento
- Dia 11 – mulher foi atingida pelo desabamento de um muro no Jardim Sapopemba, em São Paulo
- Dia 12 – queda de uma árvore no centro de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, matou uma mulher num ponto de ônibus

